CONTRATO

(“CONTRATANTE”) 
Nome:[-]
CPF/ME:[-]RG:[-]
Endereço:[-]
E-mail:[-]Telefone:[-]
MEDME CLÍNICA MÉDICA LTDA (“MedMe”)
CNPJ/ME:42.524.957/0002-68
Endereço:Avenida  Iguaçu, 3578, Seminário, Curitiba/PR
E-mail:[email protected]Telefone:(41) 3514-6171
Representante:RAUL HENRIQUE CAMILLOTI RODRIGUES

Pelo presente Termo de Adesão, o(a) CONTRATANTE expressamente declara que:

(i) Deseja contratar o MedMe Saúde – Atenção Integral à Saúde

(ii) Leu, compreendeu e concorda integralmente com os Termos e Condições Gerais do MedMe Saúde – Atenção Integral à Saúde, que integram o presente Termo de Adesão, comprometendo-se a cumprir com todas as obrigações nele previstas que sejam de sua responsabilidade; e

(iii) Garante, sob as penas da Lei, que são verdadeiras todas as informações prestadas no presente Termo de Adesão.

 [dia] de [mês] de [ano].

_______________________________________MEDME CLÍNICA MÉDICA LTDA_______________________________________[CONTRATANTE]
TERMOS DEFINIDOS
App MedMe:Aplicativo para smartphones desenvolvido pela MedMe para o acionamento dos Serviços, disponível para download na Apple Store e Google Play.
Central Telefônica de Saúde: Canal telefônico a ser utilizado pelo CONTRATANTE para fins de Orientação de Saúde. O contato da Central Telefônica e seus dias e horários de atendimento estão disponíveis em https://medmesaude.com.br/contato/
Equipe MedMe:Equipe composta por médicos e enfermeiros
MedMe SaúdeProduto MedMe que permite acesso ao CONTRATANTE aos Serviços
PlataformaPlataforma on-line da MedMe para a prestação dos Serviços disponível no site https://medmesaude.com.br/entrar/
ServiçosServiços disponibilizados no MedMe Saúde, quais sejam: Orientação de Saúde, Monitoramento de Saúde e Teleconsulta
Teleconsulta:Consultas de enfermagem/médicas com profissionais da Equipe MedMe, realizadas via ferramenta no App MedMe ou Plataforma, nos dias e horários disponíveis. 
Termo de Adesão:Este Termo de Adesão ao MedMe Saúde – Atenção Integral à Saúde
WhatsApp MedMeCanal de divulgação, contato e atendimento operacional da MedMe, não podendo ser utilizado para a realização de Teleconsultas e Orientação de Saúde.
TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE ADESÃO AO MEDME SAÚDE – Atenção Integral à Saúde

1. OBJETO

O presente Termo de Adesão tem por objeto a adesão, pelo(a) CONTRATANTE, ao MedMe Saúde.

2. SOBRE O MEDME SAÚDE

Por meio do MedMe Saúde, a MedMe disponibilizará ao CONTRATANTE serviços de orientação de saúde (“Orientação de Saúde”), monitoramento de saúde (“Monitoramento de Saúde”) e teleconsultas de enfermagem e médicas de atenção primária à saúde (“Teleconsulta”), via App MedMe e Central Telefônica de Saúde, na extensão do previsto no Anexo I (“Serviços”).

Natureza do MedMe Saúde. O MedMe Saúde não é um plano de saúde e/ou seguro de saúde/vida. O MedMe Saúde se limita à disponibilização dos Serviços, nos exatos termos aqui previstos. Não estão incluídos no MedMe Saúde serviços de medicina especializada, realização de exames de qualquer natureza, realização de procedimentos médicos/cirúrgicos, internamentos ou atendimentos de urgência/emergência com deslocamento de profissionais e ambulâncias.   

3. PREMISSAS DA CONTRATAÇÃO

Adesão ao MedMe Saúde. O MedMe Saúde pode ser contratado por qualquer pessoa, inclusive por menores de idade, por intermédio de seus responsáveis. O MedMe Saúde é um serviço pessoal e intransferível e não poderá ser utilizado por outra pessoa além do CONTRATANTE.

Fornecimento de Dados. Para a adesão ao MedMe Saúde o CONTRATANTE deverá fornecer dados pessoais, inclusive dados sensíveis, os quais serão tratados pela MedMe nos termos da Lei 13.709/2018.

Acesso ao MedMe Saúde. O CONTRATANTE poderá acessar os Serviços por meio do App MedMe ou pela Plataforma. Para que os Serviços possam ser prestados pela MedMe, o CONTRATANTE deverá possuir equipamento eletrônico de sistema Android ou IOS (celular, tablet ou computador) com acesso à internet e que possua, minimamente, câmera, microfone e tela para realização de videoconferências, em perfeito estado de funcionamento.

4. SERVIÇOS MEDME SAÚDE

Orientação de Saúde. Serviços de orientações e esclarecimentos por profissionais da MedMe de dúvidas relacionadas à saúde, prestados através da Central Telefônica de Saúde, por ocasião de seu acionamento pelo CONTRATANTE. As orientações estão limitadas ao escopo constante do item 1 do Anexo I

Em sendo necessário, o profissional da Equipe MedMe irá direcionar o CONTRATANTE para atendimento especializado (seja para agendar Teleconsulta, indicar a busca por profissional especializado ou até mesmo recomendar a procura por serviços de emergência/atendimento 24 horas).

Monitoramento de Saúde. Serviços de acompanhamento contínuo pela Equipe MedMe da saúde do CONTRATANTE, podendo ser prestados por meio de contatos telefônicos, WhatsApp MedMe, envio de questionários e/ou comunicações via App MedMe ou Plataforma, a partir de seu acionamento pelo CONTRATANTE, via App MedMe ou seus canais de comunicação e realização de entrevista com a Equipe MedMe. Por se tratar de monitoramento contínuo, a viabilidade e eficácia da prestação dos Serviços de Monitoramento de Saúde está diretamente relacionada ao prazo pelo qual o CONTRATANTE for aderente do MedMe Saúde. Caso o CONTRATANTE seja aderente ao MedMe Saúde por curto prazo, ou seja, interrompa a sua adesão, a prestação dos Serviços de Monitoramento de Saúde, em razão de sua natureza contínua, poderá ser prejudicada.   

Teleconsulta. Serviços de Teleconsulta com profissionais da Equipe MedMe, prestados mediante agendamento prévio pelo App MedMe ou Plataforma, conforme disponibilidade. Na data da Teleconsulta o CONTRATANTE será atendido, em regra, por um profissional de enfermagem da Equipe MedMe, que prestará os serviços descritos no item 2 do Anexo I (“Primeiro Atendimento”).

Em sendo necessário, o profissional da Equipe MedMe irá direcionar o CONTRATANTE para atendimento por médico da Equipe MedMe (“Atendimento Médico”) (ou ainda indicar a busca por profissional especializado ou até mesmo recomendar a procura por serviços de emergência/atendimento 24 horas, serviços estes não inclusos no MedMe Saúde). Caso o profissional da Equipe MedMe recomende o Atendimento Médico, a depender da situação verificada, a Teleconsulta com o médico da Equipe MedMe poderá se realizar em ato contínuo ao Primeiro Atendimento, ou ser agendada para data futura, conforme disponibilidade da Equipe MedMe. 

No âmbito do Atendimento Médico, caberá ao profissional da Equipe MedMe prestar os serviços indicados no item 3 do Anexo I. A depender do diagnóstico do Atendimento Médico, o profissional da Equipe MedMe poderá recomendar ao CONTRATANTE que busque atendimento médico especializado, podendo, a seu exclusivo critério, indicar determinado profissional e/ou prestador de serviços médicos. 

A Teleconsulta será realizada exclusiva e obrigatoriamente via ferramenta disponível no App MedMe e Plataforma, e em nenhuma hipótese, poderá ser realizada por outros meios. Durante a Teleconsulta, o CONTRATANTE poderá enviar informações, documentos e/ou imagens ao profissional da Equipe MedMe via chat.

Atendimento Médico Presencial. A critério exclusivo do profissional da Equipe MedMe que realizar o Primeiro Atendimento ou o Atendimento Médico, poderá ser recomendado ao CONTRATANTE a realização de Atendimento Médico Presencial em clínica específica a ser indicada, com profissional da Equipe MedMe e/ou profissionais de saúde parceiros/credenciados. O Atendimento Médico Presencial é uma alternativa a Teleconsulta e implica na prestação dos Serviços indicados no item 3 do Anexo I, não se tratando de consulta especializada. 

ATENÇÃO!

Após o Primeiro Atendimento e/ou Atendimento Médico, a Equipe MedMe poderá solicitar ao CONTRATANTE a realização de exames médicos laboratoriais e/ou realizar solicitações médicas.

Exames Médicos. Cabe exclusivamente ao CONTRATANTE a realização dos exames recomendados em laboratório de sua preferência, sendo o CONTRATANTE o único responsável pelos custos inerentes.

Realizado o Exame Médico, caberá ao CONTRATANTE o agendamento de nova Teleconsulta para fins de apresentação do Exame Médico e continuidade no atendimento pelo profissional da Equipe MedMe. 

O Exame Médico poderá ser apresentado ao profissional da Equipe MedMe via chat no âmbito da Teleconsulta (via upload de documentos/imagens) ou então via WhatsApp MedMe.

Solicitações Médicas. Os Exames Médicos, relatórios médicos, atestados médicos e/ou receitas médicas serão enviados ao CONTRATANTE via App MedMe/Plataforma ou via e-mail cadastrado.

5. OUTROS ASPECTOS DO MEDME SAÚDE

Atendimento Especializado. Caso a Equipe MedMe saúde recomende ao CONTRATANTE que busque atendimento médico especializado, caberá ao próprio CONTRATANTE a escolha pelo profissional especializado de sua preferência, cabendo ao profissional da Equipe MedMe tão somente a indicação da especialidade. Por mera liberalidade, a Equipe MedMe poderá indicar profissional e/ou prestador de serviço médico específico que atue na área de necessidade do CONTRATANTE, cabendo tão somente ao CONTRATANTE a opção por procurar o profissional/prestador de serviços, não tendo a MedMe qualquer responsabilidade neste sentido. A indicação pela Equipe MedMe tem o simples propósito de auxiliar o CONTRATANTE na busca por profissional/prestador de serviço.

Rede Credenciada. A critério exclusivo da Equipe MedMe, profissionais da área da saúde e/ou clínicas médicas parceiras/credenciadas junto à MedMe poderão ser indicadas ao CONTRATANTE, para a prestação de serviços de saúde não inclusos no MedMe Saúde. A utilização da Rede Credenciada é uma faculdade do CONTRATANTE e não está inclusa no MedMe Saúde, cabendo exclusivamente ao CONTRATANTE arcar com os custos decorrentes de sua utilização. A Rede Credenciada poderá ter tabela de preço diferenciada para os aderentes ao MedMe Saúde.    

Utilização dos Serviços. O CONTRATANTE poderá utilizar os Serviços conforme sua necessidade, sem limitações enquanto estiver vigente o presente Termo, certo de que o agendamento de Teleconsultas dependerá da disponibilidade da Equipe da MedMe, conforme informações disponíveis no App MedMe e Plataforma.

SAC. O CONTRATANTE poderá encaminhar suas dúvidas, solicitações, inclusive de agendamentos, e reclamações ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (“SAC”), cujo horário de atendimento se dará em dias úteis, das 09h00 às 17h00, pelo telefone disponível em (41) 3079-0945 ou através do e-mail [email protected].

6. PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Pela adesão ao MedMe Saúde, caberá ao CONTRATANTE pagar a MedMe o valor mensal disponível em R$49,90 (quarenta e nove reais e noventa centavos). O Preço poderá ser alterado a qualquer momento pela MedMe e também podem existir cupons de desconto aplicados na hora da contratação. Nos casos de renovação do MedMe Saúde, o CONTRATANTE será previamente informado pela MedMe sobre eventual alteração de Preço, podendo optar ou não por seguir com a renovação.

O pagamento do Preço deverá ser efetuado pela CONTRATANTE via boleto bancário ou cartão de crédito, conforme opção feita no momento da adesão ao MedMe Saúde.

Em caso de opção por pagamento via boleto bancário, a MedMe disponibilizará ao CONTRATANTE o boleto via App MedMe/Plataforma com antecedência de 2 dias ao seu vencimento. Caberá exclusivamente ao CONTRATANTE acessar a área financeira do MedMe Saúde para obtenção do boleto e pagamento, independente do envio de qualquer aviso ou notificação da MedMe

Caso opte por realizar o pagamento via cartão de crédito, caberá ao CONTRATANTE disponibilizar os dados de cartão de crédito válido no momento da adesão do MedMe Saúde. Para garantia da MedMe será realizado o procedimento de pré autorização ou lançamento teste de valor irrisório, exemplo R$0,01 (zero, zero um centavo). 

A falta de pagamento tempestivo do Preço sujeitará o CONTRATANTE (i) ao pagamento de multa de 2% e juros de mora de 1% sobre o valor em atraso, a contar da data de vencimento até o efetivo pagamento; e (ii) ao bloqueio/suspensão da prestação dos Serviços e acesso ao App MedMe/Plataforma até que sejam quitados todos os valores em atraso

7. OBRIGAÇÕES DA MEDME

Caberá à MedMe, além do cumprimento das demais obrigações previstas neste Termo:

a) garantir acesso ao CONTRATANTE ao MedMe Saúde, prestando os Serviços em conformidade com a legislação aplicável através de profissionais capacitados;

b) Empregar os esforços necessários para garantir a funcionalidade e manter o App MedMe/Plataforma no ar; e

c) Tratar os dados pessoais do CONTRATANTE, inclusive os dados sensíveis, em total conformidade com o disposto na Lei 13.709/2018.

8. OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

Caberá ao CONTRATANTE, além do cumprimento das demais obrigações previstas neste Termo:

a) Realizar seu cadastro no MedMe Saúde, fornecendo todos os dados solicitados, com informações verídicas, completas e precisas, se obrigando e responsabilizando por qualquer informação ou dado incompleto e/ou incorreto;

b) Informar ao profissional da Equipe MedMe informação completa e precisa de seus antecedentes clínicos e cirúrgicos, hospitalizações, hábitos de saúde, uso de medicamentos e demais informações que venham a ser solicitadas com a finalidade de permitir a correta prestação dos Serviços, se responsabilizando por informações inverídicas e/ou incompletas prestadas;

c) Responsabilizar-se pela correção dos seus dados cadastrais, devendo comunicar à MedMe toda e qualquer alteração;

d) Possuir equipamento eletrônico compatível com o App MedMe e/ou Plataforma, que contenha recursos de áudio, vídeo e tela;

e) Apresentar, caso solicitado, durante o Primeiro Atendimento e/ou Atendimento Médico, documento de identidade com foto, válido no território nacional;

f) Não utilizar o App MedMe e Plataforma para fins diversos dos Serviços, especialmente para fins ilícitos ou discriminatórios; 

g) Pagar tempestivamente à MedMe o Preço; e

h) Autorizar o tratamento de seus dados pessoais, inclusive os sensíveis, para fins da prestação dos Serviços.

9. VIGÊNCIA

Este Termo de Adesão tem validade a partir da data de sua assinatura e vigorará pelo prazo de 1 (um) mês, sendo renovado automática e sucessivamente por iguais períodos em caso de ausência de manifestação do CONTRATANTE.

10. CANCELAMENTO E RESCISÃO

Cancelamento. O cancelamento do MedMe Saúde poderá ser solicitado a qualquer momento pelo CONTRATANTE via SAC ou e-mail [email protected]. O cancelamento será processado pela MedMe no prazo máximo de 4 dias úteis.

Caso o Cancelamento seja solicitado dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data de adesão ao MedMe Saúde, e desde que o CONTRATANTE não tenha realizado qualquer Teleconsulta neste período, o Cancelamento será processado e o Preço será integralmente restituído ao CONTRATANTE.

Por outro lado, caso o Cancelamento seja solicitado dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data de adesão ao MedMe Saúde, e o CONTRATANTE tenha realizado Teleconsulta(s) neste período, o Cancelamento será processado mediante a cobrança de multa no valor de R$ 150,00 (“Multa”), equivalente ao valor de uma Teleconsulta. Nesta hipótese, o Preço será descontado do valor da Multa, cabendo ao CONTRATANTE o pagamento da diferença existente, seja por boleto bancário ou cartão de crédito. Em caso de opção por pagamento via cartão de crédito, o CONTRATANTE autoriza desde logo que a MedMe realize o lançamento da Multa em seu cartão de crédito, nos termos aqui previstos.  

Cancelamentos requeridos após decorridos 7 (sete) dias da adesão ao MedMe Saúde serão devidamente processados, sem que qualquer multa seja devida e sem que qualquer valor seja devolvido ao CONTRATANTE

Em qualquer caso de Cancelamento, o acesso ao App MedMe/Plataforma e consequentemente aos Serviços, será imediatamente cancelado pela MedMe

Rescisão. A MedMe poderá rescindir a relação com o CONTRATANTE nas seguintes hipóteses:

a) Descumprimento pelo CONTRATANTE de qualquer obrigação assumida neste Termo, inclusive com relação ao pagamento do Preço; 

b) Se por qualquer motivo os Serviços não puderem mais ser prestados na forma prevista neste Termo;

c) Mediante simples comunicação ao CONTRATANTE com antecedência de 30 (trinta) dias.

Nas hipóteses previstas nos itens “b” e “c” acima, a parte do Preço proporcional ao período restante da vigência deste Termo, será restituído ao CONTRATANTE.

11. CONFIDENCIALIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Ao aderir ao MedMe Saúde o CONTRATANTE expressamente reconhece que deverá fornecer dados pessoais, inclusive dados sensíveis (“Dados Pessoais”), os quais serão tratados pela MedMe nos termos da Lei 13.709/2018.

Os Dados Pessoais serão coletados e tratados pela MedMe em conformidade com o disposto (i) na Política de Privacidade disponível em https://medmesaude.com.br/privacy-policy/, (ii) neste Termo e (iii) especialmente na Lei 13.709/2018.

Ao aderir ao presente Termo o CONTRATANTE se obriga a fornecer à MedMe e a autoriza a tratar os seguintes Dados Pessoais: (i) Nome completo; (ii) RG; (iii) CPF; (iv) endereço residencial; (v) endereço de e-mail; (vi) dados de cartão de crédito; (vii) dados de hardware (como modelo do equipamento eletrônico, fabricante, sistema operacional e versão); (viii) dados de IP; (ix) dados de cookies; e (x) dados referentes à sua saúde, considerados como sensíveis pela Lei 13.709/2018.  

O CONTRATANTE EXPRESSAMENTE CONSENTE COM O TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS PELA MEDME E EMPRESAS DO SEU GRUPO ECONÔMICO, PARA OS FINS ESPECÍFICOS DO MEDME, QUAL SEJA, A POSSIBILIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ORIENTAÇÃO DA SAÚDE, MONITORAMENTO DA SAÚDE E TELECONSULTA EM FAVOR DO CONTRATANTE. O CONTRATANTE RECONHECE E AUTORIZA QUE A MEDME ENVIE CAMPANHAS RELACIONADAS À SAÚDE, PARA FINS DE ORIENTAÇÃO DE SAÚDE E MONITORAMENTO DE SAÚDE. O CONTRATANTE RECONHECE AINDA QUE A ADESÃO AO MEDME SAÚDE, POR ENGLOBAR SERVIÇOS RELACIONADOS À SÁUDE, PRESCINDE DO FORNECIMENTO DOS DADOS PESSOAIS.

AO CONTRATANTE SÃO GARANTIDOS TODOS OS DIREITOS PREVISTOS NA LEI 13.709/2018, ESPECIALMENTE OS DE REQUERER A QUALQUER TEMPO O ACESSO, CONFIRMAÇÃO, CORREÇÃO, MODIFICAÇÃO, PORTABILIDADE E ELIMINAÇÃO DE SEUS DADOS. CASO O CONTRATANTE REQUEIRA A ELIMINAÇÃO DE SEUS DADOS, EM RAZÃO DA NATUREZA DO MEDME, O PRESENTE TERMOS RESTARÁ AUTOMATICAMENTE RESCINDIDO. TODOS OS PEDIDOS RELACIONADOS AOS DADOS PESSOAIS SERÃO ANALISADOS E PROCESSADOS PELA MEDME EM CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO APLICÁVEL. A MEDME PODERÁ MANTER OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS PARA FINS DE CUMPRIMENTO DE TODA E QUALQUER OBRIGAÇÃO LEGAL A QUAL ESTEJA SUBMETIDA. 

A MedMe se obriga a tratar todos os dados do CONTRATANTE como confidenciais, não podendo a qualquer tempo revelá-los e/ou transferi-los a terceiros além do necessário para a adesão ao MedMe Saúde e a devida prestação dos Serviços.

A MedMe obriga-se a adotar todas as medidas para garantir que o armazenamento, uso, processamento e transferência dos dados coletados ocorrerão de acordo com a legislação aplicável, protegendo-os contra perdas, divulgações e acessos não autorizados, sejam esses acidentais ou não, e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

12. DISPOSIÇÕES FINAIS

O presente Termo de Adesão: (i) é celebrado em caráter de expressa irrevogabilidade e irretratabilidade, não cabendo às Partes o direito de arrependimento ou desistência, ressalvado o disposto na Cláusula 10, obrigando-as, seus representantes legais, herdeiros e/ou sucessores; (ii) constitui título executivo extrajudicial, para todos os fins legais; (iii) constitui o acordo integral entre as Partes, cancelando e substituindo todos e quaisquer entendimentos anteriores com relação ao seu objeto; e (iv) não poderá ser modificado ou alterado, salvo mediante instrumento escrito, que assinado pelas Partes fará parte integrante do presente. 

Se alguma cláusula deste Termo vier a se tornar nula ou inexequível, a mesma não afetará a validade e eficácia de qualquer outra cláusula deste Termo, as quais serão consideradas vigentes, válidas e eficazes na melhor forma de direito.

A omissão de qualquer Parte, a qualquer tempo, de exigir o cumprimento pela outra Parte de qualquer disposição deste Termo não afetará de modo algum, o direito de, a qualquer tempo, se exigir tal cumprimento, nem a tolerância de qualquer Parte quanto ao descumprimento de disposição constituirá uma renúncia, perdão ou novação.

As Partes estão plenamente cientes de todos os termos e efeitos das cláusulas aqui estabelecidas e elegem o foro do CONTRATANTE, para dirimir eventuais conflitos advindos do presente Termo, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

DE ACORDO: ________________________________

Anexo I

1. Orientações de Saúde prestadas pela Equipe MedMe

(a) Dúvidas e orientações sobre alguma doença; (b) Aconselhamento sobre o uso de medicamentos, suas dosagens e reações adversas; (c) Dúvidas sobre a gravidez, bem como aconselhamentos para mães com relação aos filhos; (d) Quando sentir mal-estar e estiver em dúvida se deve ou não procurar o Pronto Atendimento 24h; (e) Dúvida sobre qual especialidade médica procurar; (f) Informações sobre doenças crônicas (diabetes, hipertensão, obesidade etc.); (g) Situações de urgência/emergência médica, como por exemplo: intoxicações, quedas, traumas e queimaduras.

2. Atendimento Primário por profissional de enfermagem da Equipe MedMe

(a) Realizar acolhimento e classificação de risco à demanda espontânea, respeitando os princípios da humanização do cuidado; (b) Realizar consulta de enfermagem online respeitando a abordagem integral, voltada para a prescrição de plano para as diferentes fases do desenvolvimento humano: infância, adolescência, idade adulta e terceira idade; (c) Realizar orientações de enfermagem sobre educação em saúde;(d) Como ter uma vida mais saudável; (e) Dúvidas como usar as medicações prescritas pelo médico; (f) Orientações sobre higiene: própria ou de seus familiares; (g) Orientações sobre gravidez e amamentação; (h) Orientações quanto ao cuidado com o recém-nascido nos primeiros dias de vida e vacinação; (i) Orientações sobre métodos contraceptivos; (j)  Orientações para o cuidado com o paciente idoso.

3. Teleconsultas – Atendimento Médico e/ou Atendimento Médico Presencial 

(a) Realizar consultas médicas de forma remota respeitando a abordagem do cuidado integral aos indivíduos: infância, adolescência, idade adulta e terceira idade; (b) Realizar consultas médicas online a demanda espontânea nas situações referidas na lista de cobertura e encaminhamento de procedimentos para fins de diagnósticos e em situações de urgência, respeitando os fluxos de referência e contra referências locais; (c) Realizar orientações médicas sobre educação e saúde; (d) Dúvidas sobre alguma doença; (e) Aconselhamento sobre o uso de medicamentos, suas dosagens e reações adversas; (f) Dúvidas sobre a gravidez, bem como aconselhamentos para mães sobre básicos dos filhos; (g) Dúvida quanto à necessidade ou não de procurar o Pronto Atendimento 24h; (h) Dúvida sobre qual especialidade médica procurar; (i) Informações sobre doenças crônicas (diabetes, hipertensão, obesidade, etc.).

As Teleconsultas – Atendimento Médico e/ou Atendimento Médico Presencial, compreendem consultas relacionadas a:

I. (a) Cefaleias; (b) Febre; (c) Diarreia; (d) Vômitos; (e) Queixas urinárias; (f) Lesões de pele (por exemplo: escabiose, herpes zoster); (g) Dor abdominal leve a moderada; (h) Dor de garganta; (i) Dor lombar; (j) Alterações leve da pressão, excetuando as urgências/emergências hipertensivas; (k) Mordedura de animais; (l) Queimaduras leves/ primeiro grau; (m) Resfriados; (n) Queixas oftalmológicas “olho vermelho sem dor”; (o) Alergias leves.

II. Saúde do paciente voltada para a promoção da saúde e prevenção de doenças: 

(a) Doença de refluxo gastroesofágico; (b) Sintomas Gerais e Inespecíficos (Fraqueza e Cansaço); (c) Abordagem a prevenção da obesidade; (d) Dislipidemia; (e) Orientações iniciais a dor muscular; (f) Abordagens a cefaleias primárias; (g) Sexualidade e diversidade; (h) Orientações sobre o rastreamento de doenças; (i) Estratégias comportamentais e de motivação para mudanças de hábitos de vida voltados para a saúde; (j) Orientações essenciais em nutrição; (k) Abordagem à saúde ocupacional na atenção primária à saúde; (l) Abordagem à saúde bucal e problemas orais frequentes; (m) Violência intrafamiliar; (n) Orientações à atividade física. 

III. Saúde do homem:

(a) Orientações e manejos dos problemas mais comuns.

IV. Saúde da mulher:

(a) Orientações pré concepcionais; (b) Orientações sobre Contracepção; (c) Corrimento Vaginal; (d) Orientações sobre climatério e menopausa.

V. Saúde do idoso:

(a) Orientações sobre as particularidades no cuidado do paciente idoso – fragilidades e quedas.

VI. Abordagem a Saúde Mental:

(a) Tristeza, sensação de depressão, e perturbações depressivas; (b) Perturbações do sono; (c) Abordagem ao uso problemático de álcool e outras drogas; (d) Transtornos de ansiedade; (e) Abordagem à cessação de tabagismo.